com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Continente poupa 400 toneladas de plástico com nova embalagem de garrafa de água

As garrafas de água da marca Continente vão passar a ser compostas por 25% de plástico reciclado. A alteração nas embalagens irá permitir poupar 400 toneladas de plástico virgem anualmente, o equivalente ao peso de 80 elefantes, informa o supermercado.

A iniciativa segue a “Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos”, através da qual o Continente pretende, entre outras medidas, aumentar a incorporação de matérias primas secundárias em novos produtos. A cadeia de supermercados assumiu também o compromisso de antecipar para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030 de reduzir (ou até eliminar  quando for possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil na sua própria marca, assegurando ainda que todos eles têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

“A alteração que torna estas garrafas mais sustentáveis não implicará qualquer alteração da sua espessura nem a quantidade de plástico usada, garantindo a mesma experiência ao consumidor”, explica Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC. “O Continente, enquanto retalhista líder no mercado, tem um papel fundamental na promoção da utilização responsável do plástico, contribuindo para reduzir a quantidade de plástico nas embalagens dos produtos de marca própria e influenciando toda a cadeia de valor para que tenham um papel ativo neste trabalho que é responsabilidade de todos”, conclui.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...