Continente recicla mais de 36.400 toneladas de resíduos urbanos



Na semana em que se assinala o Dia Global da Reciclagem, próxima dia 18 de Março, a Missão Continente revela que, em 2017, o Continente contribuiu para a reciclagem de 36.427 toneladas de resíduos urbanos. Este valor resulta, não só, da gestão de resíduos produzidos no âmbito da actividade da marca, mas também da recolha de materiais usados entregues pelos clientes nas lojas, uma prática implementada há vários anos.

No âmbito da política de promoção de boas práticas ambientais, foram instalados recipientes próprios nas lojas Continente, para que os portugueses pudessem contribuir com a entrega de materiais, o que possibilitou a recolha de 24 toneladas de rolhas de cortiça, 43 toneladas de óleos alimentares, 300 toneladas de roupa, 26 toneladas de baterias automóveis e 15 de toneladas de pilhas, entre outros.

Relativamente aos resíduos produzidos nos estabelecimentos, foram criadas áreas específicas dedicadas à gestão de resíduos, tanto nas lojas, como nos entrepostos da insígnia, que facilitam a separação, armazenamento temporário e encaminhamento dos resíduos para valorização por parte de operadores devidamente licenciados para o efeito. Desse trabalho destaca-se o envio para reciclagem de 32.000 toneladas de cartão, 2.800 toneladas de plástico, 350 toneladas de esferovite e 699 toneladas de madeira.

O Dia Global da Reciclagem assinala-se este ano, pela primeira vez, por iniciativa do Bureau of International Recycling, para chamar a atenção do mundo para a importância da reciclagem, no sentido de conter as alterações climáticas e proteger alguns dos maiores recursos naturais do planeta, como a água, o ar, o solo, as florestas e, agora, a reciclagem, que, segundo a organização, deve ser entendido como o sétimo recurso natural do globo.

A Missão Continente promove boas práticas ambientais, enquanto representante de todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, reforçando assim o seu compromisso para a construção de um futuro sustentável.

Foto: via Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...