Continente vai instalar mais de 100 pontos de carregamento para veículos elétricos

O Continente vai reforçar a sua rede Plug&Charge com 110 novos pontos de carregamentos para veículos elétricos até ao final do ano. Nesta expansão serão abrangidas novas 31 localidades, o que vai permitir criar uma rede com uma distância máxima entre hubs inferior a 100 quilómetros.

A cadeia de supermercados pretende que todas as suas novas lojas tenham, sempre que possível, pontos Plug&Charge e centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada de carbono das mesmas. Assim, os clientes poderão recarregar os seus veículos elétricos recorrendo a energia renovável.

Para usufruir deste serviço de carregamento os clientes têm apenas de fazer download das Apps Continente Plug&Charge e Cartão Continente. Em apenas 1 hora, é possível carregar até 200 quilómetros de autonomia, a partir de 0,01€/minuto.

“A promoção da mobilidade descarbonizada, o serviço ao cliente, a simplicidade e experiência digital do Continente Plug&Charge foram fatores chave para que este serviço disruptivo no mercado tenha sido bem recebido pelos clientes. Vamos lançar agora a versão 2.0 da nossa app de forma a melhorar ainda mais a experiência de utilização do cliente: melhorando a rapidez, a estabilidade e a comunicação, assim como simplificando ainda mais a utilização”, explica José Rolo de Sousa, Diretor de Proteção de Ativos da Sonae MC.

Desde o início do projeto, em setembro de 2020, o Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida. Com uma média diária de 4 mil quilómetros carregados, já se evitou a emissão de 72 toneladas de dióxido de carbono (CO2).

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...