Continente vai oferecer saco de compras reutilizável a partir de domingo

A partir de domingo, não estranhe quando entrar num supermercado ou hipermercado e lhe cobrarem €0,10 por um simples saco de plástico. O tema é o mais quente do momento e todos os protagonistas já abriram o jogo: há quem elogie o Governo – ambientalistas –, quem elogie a medida mas critique o timing – grande distribuição – e quem faça contas à vida – a indústria dos plásticos.

Mas o que irá o consumidor encontrar, no domingo, nas grandes superfícies? O Continente explicou ao Green Savers que vai oferecer um saco de compras reutilizável de longa duração, a partir de domingo, a todos os clientes detentores de Cartão Continente. Simultaneamente, será reforçada toda a gama destes sacos, no valor de 0,50€, e os trolleys para transporte de compras terão “preços muito acessíveis”.

“O Continente irá disponibilizar sacos de plástico maiores, mais resistentes, de qualidade superior e que permitem a sua reutilização, a um preço de 0,10 cêntimos, podendo os mesmos serem reutilizados pelas famílias portuguesas”, explicou uma fonte do Continente ao Green Savers.

No que respeita à utilização de sacos de plástico, o Continente teve como prioridade e principal preocupação “garantir a máxima comodidade para os seus clientes, sem deixar de atender às questões de índole ambiental”, razão pela qual pela optou até à data pela distribuição gratuita de sacos de plástico oxo-biodegradáveis.

“Face às medidas introduzidas pelo diploma que regulamenta a contribuição sobre os sacos de plástico, o Continente irá naturalmente dar integral cumprimento ao disposto naquela legislação”, continuou a mesma fonte.

“A implementação e o aperfeiçoamento de diversos programas e procedimentos internos do Continente, com vista à melhoria contínua do desempenho ambiental das suas unidades, tem sido e continuará a ser uma das [nossas] prioridades”, concluiu o Continente.

Deixar uma resposta