Contra Relógio, a empresa de estafetas em bicicleta do grande Porto
Há pouco mais de um ano, o portuense Renato Guedes decidiu trocar as folhas de cálculo pelos pedais da bicicleta e criou a Contra Relógio, uma empresa de estafetas que recorre às duas rodas para entregar encomendas pelas ruas do grande Porto.
Actualmente, a Contra Relógio conta com uma equipa de quatro estafetas que efectua entregas diárias, debaixo de qualquer temperatura ou condições meteorológicas, garantindo um serviço rápido, sustentável, eficaz e a preços low cost.
Antes de avançar para a criação da Contra Relógio, Renato Guedes contactou e estudou outras empresas semelhantes do Brasil, Holanda, Dinamarca, Inglaterra, Espanha, Austrália e Estados Unidos. “Esta empresa surge como uma tentativa de juntar o melhor dos dois mundos. Desde cedo tentei perceber como funcionava este negócio e para isso pesquisei como se desenvolvia em outros países”, indica Renato Guedes,
O mentor da Contra Relógio explica ainda que o “factor ecológico foi um dos mais importantes para avançar com o projecto, tentando assim aproximar as pessoas de uma forma rápida, económica e amiga do ambiente”. “No nosso país deparamo-nos com uma cada vez maior consciência ecológica e reparamos que cada vez mais as empresas procuram alternativas verdes às quais se querem associar”, acrescenta.
Nas boxes das bicicletas vai um pouco de tudo. Desde documentos a dossiers, amostras de produtos, exames médicos e medicamentos e até mesmo produtos alimentares. Os clientes da Contra Relógio vão desde particulares, que necessitam de entregas de última hora, a empresas, que necessitam de entregas numa base diária. As encomendas são distribuídas pelos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Gondomar e Maia.
Em Agosto, o amor vai de bicicleta
“O amor vai de bicicleta” é a campanha que a Contra Relógio lançou durante o verão, cujo objectivo é aproximar as pessoas com gestos simples e memoráveis.
“Queremos promover a felicidade dos habitantes do grande Porto através de uma acção fora do comum. Toda a gente gosta de ser surpreendida, principalmente quando é pelos melhores motivos. É sempre bom recebermos algo com que não estamos a contar”, afirma Rento Guedes.
Assim, se quiser enviar um presente especial à cara-metade basta contactar a Contra Relógio, que quer faça chuva ou sol, garantirá a entrega da sua encomenda.
A iniciativa decorre até ao final do verão nos cinco concelhos do Porto e oferece um desconto de 20% na entrega dos itens.