COP23: EUA vão continuar a negociar a aplicação do Acordo de Paris



A garantia foi dada por Trigg Talley, representante norte-americano, durante a 23ºConferência Climática da ONU: os Estados Unidos vão continuar a participar nos trabalhos e conversações sobre o Acordo de Paris.

Depois de há meses Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos da América, ter afirmado que o país se ia retirar do acordo climático por considerar que este não era benefício, o enviado adjunto dos EUA mostra agora que o país poderá estar a reconsiderar a sua tomada de posição.

Em Bonna, Alemanha, Trigg Talley declarou mesmo que os Estados Unidos estão ansiosos por trabalhar com os parceiros internacionais no decorrer da Conferência, adiantando que irão “participar nas negociações e reuniões internacionais sobre as alterações climáticas, incluindo negociações relacionadas com a aplicação do acordo de Paris”.

A 23º Conferência da ONU sobre o clima teve inicio hoje em Bona, na Alemanha, conta com a participação de 200 países, e este ano será presidida pelas ilhas Fiji. A COP23 terá como objectivo primordial a melhoria das metas de redução de emissões poluentes, bem com a análise do progresso colectivo feito pós Acordo de Paris.

Foto: via Creative Commons 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...