Copernicus Masters: o concurso de ideias inovadoras da ESA já está a aceitar inscrições

O concurso internacional Copernicus Masters já tem inscrições abertas e está a procura de ideias inovadoras que utilizem dados de Observação da Terra do satélite Copernicus. Desde 2010 que a iniciativa procura financiar projetos que contribuam para a evolução e para o bem-estar de todos.

A proteção ambiental, a agricultura inteligente, soluções marítimas e transportes e infraestruturas são alguns dos conceitos que integram os desafios lançados pelos parceiros globais da competição. Este ano existem 10 desafios, criados por diferentes entidades, sendo elas a Comissão Europeia, Portugal Space –  Agência Espacial Portuguesa, German Aerosace Center, European Space Agency, German Federal Ministry of Transport and Digital Infrastructure, BayWa, Planet, Anwendungszentrum GmbH Oberpfaffenhofen e UP42.

Os prémios são atribuídos consoante a escolha do candidato, independentemente do país, de maneira a que este possa usufruir do que fizer mais sentido de acordo com a sua ideia ou projeto a desenvolver. Em Portugal, o prémio vai ser entregue através do Copernicus Prize Azores.

Existe ainda um prémio principal, dado ao vencedor da edição de 2021, que é uma quantia de 10 mil euros.

O Copernicus Masters está a receber candidaturas até 19 de julho. As mesmas serão avaliadas entre julho e outubro, e os finalistas serão anunciados em novembro. A cerimónia de entrega de prémios realizar-se-á em dezembro.

Consulte o regulamento desta edição aqui.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...