Cosméticos Lush lançam maior campanha de sempre contra testes em animais. Mas cuidado, porque a acção pode chocar.



A Lush Cosmetics juntou-se à Humane Society of the United States e Humane Society International para lançar a maior campanha de sempre contra os testes em animais. Mas a empresa, que fabrica sabonetes e cremes para as mãos e tem na luta contra os testes em animais algumas das suas mensagens de marketing, foi mais longe e simulou os testes… em seres humanos.

A cobaia chama-se Jacqueline Traides, é uma artista de performances e, durante 10 horas, foi forçada a alguns dos testes (fictícios, claro) a que os animais são sujeitos pela indústria de beleza. O resultado foi uma campanha chocante, o que era, obviamente, o objectivo.

Junte-se à campanha no Facebook, Twitter, blog e no seu site.

Embora os testes cosméticos em animais estejam proibidos, há quase 20 anos, na Europa, a verdade é que a venda de produtos testados em animais ainda é permitida no Reino Unido e outros países. Nos Estados Unidos, há leis federais que obrigam a que as marcas assegurem que os seus produtos são seguros, mas não falam em testes em animais. E apesar de estes testes serem rejeitados por grande parte da opinião pública, a verdade é que as marcas continua a testar os seus novos cosméticos em animais.

“A indústria de beleza continua a fazer testes desnecessários em animais e isso tem de parar”, explicou a directora de toxicologia regulatória, gestão de risco e alternativas da HSUS (Humane Society of the United States), Kate Willett.

“Os consumidores não estão cientes que alguns champôs e batons ainda envolvem o envenenamento químico de animais como os coelhos ou ratos. A ciência já ultrapassou isto e não há lugar para testes cosméticos em animais na nossa sociedade”, continuou.

Esta nova campanha inclui ainda uma petição e será veiculada em 48 países e mais de 700 lojas nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Índia, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Rússia. A Lush está presente em Portugal – tem lojas no Oeiras Parque e no Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa, pelo que é crível que a campanha passe pelo País.

Assine a petição, que já tem quase 200 mil assinaturas.

ATENÇÃO, esta campanha pode ferir susceptibilidades. Se ainda assim a quiser ver, carregue no play.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...