COVID-19. Alpes iluminaram-se com a bandeira portuguesa para agradecer aos profissionais de saúde



A montanha Matterhom, localizada nos Alpes na fronteira entre a Suíça e a Itália, iluminou-se com a bandeira portuguesa como mensagem de esperança durante os tempos difíceis promovidos pela pandemia de coronavírus. A bandeira portuguesa foi projetada numa iniciativa que já tinha “pintado” os Alpes com outras bandeiras como a da Alemanha ou França.

Na comunidade de Zermatt, localizada numa das mais famosas montanhas dos Alpes, existe uma forte presença de emigrantes portugueses. A iniciativa visa agradecer aos profissionais de saúde e a todos os que estão na linha da frente no combate à pandemia do coronavírus.

Todos os dias, entre as 21h30 e a meia-noite, o cume Matterhorn enche-se de luz e esperança. Desde que começou a pandemia da Covid-19 que a famosa montanha localizada na fronteira da Suíça com Itália, tem projetado dezenas de bandeiras de países por todo o mundo, bem como mensagens como “fiquem em casa” ou “sonhem agora, viagem depois”.

“A maior comunidade de emigrantes portugueses vive em Zermatt. Sem eles a nossa região não seria o que é hoje. Muitos deles continuam aqui, apesar da pandemia do coronavírus, a mais de mil quilómetros de distância das suas famílias. Obrigado”, pode ler-se no comunicado emitido por esta comunidade.

Para assistir ao trabalho do artista Gerry Hofstetter não precisa de sair de casa. Na página oficial da Zermatt pode acompanhar diariamente os espetáculos que são gravados e transmitidos em direto.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...