Criadora do primeiro blog português de receitas veganas lança marca de comida saudável



Maria de Oliveira Dias, criadora do primeiro blog português de receitas veganas, acabou de criar a The Love Food, “a primeira empresa portuguesa de comida saudável 100% vegetal, com fábrica de pastelaria, salgados e comida saudáveis, sem açúcar e sem glúten”, nas palavras da empreendedora.

“Estava desencantada com a comida vegetariana e vegana disponível no mercado. [Por isso] criei o The Love Food , que fabrica todos os dias delícias agora disponíveis em várias e conceituadas lojas por todo o país”, explicou ao Green Savers a health coach Maria Dias, vegana há quase 20 anos.

Para além da produção, a The Love Food tem outras valências que prometem pôr os portugueses a comer melhor e de forma mais saudável, através de consultoria para particulares e empresas, de workshops de comida simples, saudável e deliciosa, e catering para eventos. A marca aceita ainda encomendas de particulares através do site www.thelovefood.pt.

“Os ingredientes usados são sempre frescos e não entram corantes, conservantes ou químicos com nomes impronunciáveis. Nos bolos, biscoitos e bolachas sem açúcar são usadas geleias como a de agave e de arroz, o que os faz serem adequados para diabéticos e para todos aqueles que querem deliciar-se sem arruinar a linha”, explicou Maria Dias.

Entre os produtos mais procurados, a empreendedora espera encontrar o bolo de chocolate, a granola feita com açúcar de coco e óleo de coco, os donuts sem glúten feitos no forno e baixos em gordura –são usados purés de fruta para substituir a gordura – a mousse de chia e framboesa sem açúcar e os queques de beterraba e agrião com cobertura de chocolate. “[São] ideais para as crianças que torcem o nariz a tudo o que é verde. Já nos salgadinhos as massas são sempre feitas com azeite e farinha integral e são todos feitos no forno”, continuou. “Mas o objectivo principal do The Love Food é que tudo seja irresistível e incrivelmente delicioso.”

Finalmente, o The Love Food tem ainda a “ missão de ensinar as crianças a comer melhor, através de workshops nas escolas onde podem pôr as mãos na massa e aprender alternativas saudáveis de refeições, snacks e pequeno-almoços”.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...