Crocodilo mais velho do mundo tem 114 anos
Henry é o crocodilo mais velho do mundo e comemorou esta terça-feira 114 anos. Para assinalar o aniversário, o centro de conservação onde habita preparou-lhe inclusivamente uma festa.
O crocodilo nasceu em 1900 e passou os primeiros tempos da sua vida na região de Okavango Delta, no Botswana, a espalhar o terror junto de uma tribo local. A certa altura, os líderes da tribo decidiram contratar um caçador de elefantes para capturar o animal, que acabou por receber o mesmo nome do homem que o caçou.
Porém, os líderes tribais decidiram preservar a vida do animal e mantiveram-no em cativeiro, mesmo depois de já ter devorado dezenas de humanos, como explica Martin rodrigues, director do Centro de Conservação Crocworld, na África do Sul, onde habita actualmente Henry, escreve o IBN-CNN.
Durante os seus 114 anos de vida, Henry – que pesa cerca de 500 quilos e mede quase 5 metros – teve cerca de 7.000 crias. Segundo Martin Rodrigues, o crocodilo passa agora os dias a apanhar sol na sua lagoa do centro, onde vive desde 1985, depois de ter sobrevivido a duas Guerras Mundiais e à independência do Botswana.
Foto: Crocworld Conservation Center