Crocodilos e jacarés trepam até cinco metros de altura (com FOTOS)

Crocodilos nas árvores

Um investigador russo descobriu que répteis que se encontram na água, como crocodilos e jacarés, são capazes de subir até cinco metros de altura.

Vladimir Dinets, professor na Universidade do Tennessee, observou espécies de crocodilos em três continentes – Austrália, África e América do Norte. Dinets também examinou estudos anteriores e observações casuais, tendo reparado que alguns espécimes foram vistos a subir tanto quatro como cinco metros de altura.

“Subir uma colina ou um ramo íngreme é mecanicamente semelhante, assumindo-se que o ramo é grande o suficiente para se andar”, escreveu o investigador.

O investigador acredita que os crocodilos e os jacarés trepam as árvores para obter uma visão melhor e também para regular o calor em áreas nas quais há poucos lugares no chão para se aquecer, o que implica que os animais precisam de alternativas para regular a temperatura corporal.

A natureza cautelosa destas espécies sugere que subir às árvores melhora as suas capacidades de vigilância local a potenciais ameaças e presas. Dinets diz também que os crocodilos, quando sobem às árvores normalmente, depois saltam para a água de forma a não serem vistos.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php