Crowdfunding para um restaurante em Lisboa sem caixote do lixo terminou com sucesso

E se existisse em Portugal um restaurante sem caixote do lixo? Este é o objectivo de Rui Catalão e Maria Antunes para o seu próximo projecto.

Segundo os próprios, o restaurante está escolhido, será em Telheiras e necessita de obras, equipamentos e decoração. Foi com o propósito de conseguirem financiamento que a campanha foi lançada no site de crowdfunding PPL, tendo terminado este Sábado com sucesso.

A ideia é terem um espaço com zero desperdício, sendo que para cumprirem esse objectivo tudo o que entrar no novo restaurante terá um dos seguintes destinos: comido, reutilizado ou transformado em composto.

“Vamos trabalhar de perto com produtores locais e conscientes, dedicados aos princípios da agricultura biológica, que partilham dos nossos valores e estão determinados a dar o exemplo. Vamos reaproveitar materiais – transformando-os em algo novo ou encontrando quem lhes dê uma segunda vida. Vamos ter uma máquina compostora, capaz de digerir matéria orgânica no prazo de 24 horas. O composto será entregue aos nossos produtores, fechando assim o círculo,” indicam os promotores na página da campanha.

O casal quer sensibilizar pessoas e organizações sobre a necessidade de mudar a forma como se trata o desperdício, tornando o mundo mais sustentável.

O espaço, Kitchen Dates, tem data marcada de abertura para Setembro.