CTT dá €12.000 a projectos ambientais



Os CTT vão financiar dois projectos ambientais que serão escolhidos pelos portugueses através de votação. Dentro de uma lista composta por quatro projectos, dois serão ajudados com um montante de mais de €12.000.

A iniciativa surge como compensação pela utilização do Correio Verde por parte dos clientes. Este correio tem um impacto nulo nas emissões de CO2 já que usa papel e tintas recicladas. Por outro lado, as embalagens podem depois ser reutilizadas.

Todos os anos, os CTT financiam projectos ambientais que permitem anular as emissões provocadas pela prestação de serviço – este ano, porém, serão os portugueses a escolher os dois projectos em que o montante será aplicado.

As votações decorrem no Facebook até 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, e há quatro projectos proposto. O primeiro chama-se “Conservação de Organismos Fluviais” e pretende apoiar acções de reprodução de cinco peixes diferentes e uma planta (narciso do Algarve) que estão em risco de pré-extinção. O segundo, “Conservação de Turfeiras”, apoia a recuperação das Turfeiras na Serra da Freita, musgos e plantas que ajudam a manter a saúde dos terrenos e que têm sido afectados por diversos factores.

Para além deste projetos nacionais, também estão a votação dois projectos internacionais. O “Mathira Improved Cook Stove” apoia a população de áreas rurais do Quénia na construção de fornos que gastam metade da madeira e emitem metade do dióxido de carbono. O segundo projeto internacional destina-se a Moçambique e promove a reflorestação dos Parques Nacionais da Gorongosa e Marromeu.

Foto: Peter Broster / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...