Cymric: quase sem cauda, estes gatos são brincalhões e descontraídos por natureza

O gato Cymric teve origem no Canadá, devido ao cruzamento de animais de raça Manx, que variavam apenas,no comprimento do pelo. Assim, há quem considere este género de gatos,uma variante da outra raça referida (Manx de pelo comprido). Este género de animais é muito famoso pela sua cauda curta.

A raça Cymric tem comprimento mediano e uma boa estrutura óssea e muscular, tornando-se, assim, forte e robusta.

Estes animais têm a cabeça redonda e levemente alongada. No focinho amplo, sobressai o nariz arredondado, o queixo forte e os grandes olhos, que têm uma coloração semelhante à da pelagem.

O gato Cymric tem orelhas médias, pontiagudas e com uma base larga, onde também é visível pelo.

A cauda destes animais é mais curta do que a das outras raças, podendo mesmo não existir.

Estes pequenos felinos têm pelagem intermédia, que não é constante em todo o corpo podendo variar em comprimento. Por outro lado é brilhante, sedosa e com tons idênticos aos seus antepassados.

Esta raça é muito ativa e sociável, interagindo bem com outros animais, inclusive, de outras espécies. Ao contrário da maioria dos gatos, estes, na presença de estranhos, não se sentem desconfortáveis.

Devido à sua vivacidade, o gato Cymric necessita de muita brincadeira e divertimento de preferência, em conjunto com o seu dono.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...