DECO Proteste lança Campanha “Dia S” para sensibilizar consumidores para a sustentabilidade
Muitas são as pessoas que defendem comportamentos mais sustentáveis, mas ainda são poucas aquelas que os praticam. Por isso, a DECO Proteste, criou a Campanha “Dia S”, que pretende guiar, aconselhar e esclarecer todos os consumidores sobre o que é sustentabilidade, a emergência climática e a urgência de implementar novos comportamentos que promovam um desenvolvimento económico, social e ambiental mais sustentável.
Com o mote “nas grandes decisões e pequenas escolhas fazemos a diferença”, a organização da defesa do consumidor definiu como objetivos para esta campanha a consciencialização dos portugueses sobre a importância da mudança de comportamentos em prol do Planeta e a relevância da implementação do Dia Nacional da Sustentabilidade, a celebrar-se a 25 de setembro.
Rita Rodrigues, Diretora de Comunicação e Relações e Institucionais da DECO Proteste afirma que “em 2021, o Relatório de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas deu o 27º lugar a Portugal em matérias de sustentabilidade entre 180 países, pelo que ainda existe um caminho a percorrer em território nacional. Neste sentido consideramos que esta Campanha serve dois propósitos muito urgentes: a mudança de comportamentos por parte dos portugueses e a criação de um Dia Nacional da Sustentabilidade”.
A campanha, promovida pela DECO Proteste, irá contar com o apoio de parceiros como o Bureau Veritas, a Cepsa, o Lidl , a Lusitania Vida, o MEO e o MSC, mostrando também o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por estas marcas no sentido de tornar Portugal um País mais sustentável.