Fotógrafo capta o que está por baixo dos gigantes icebergues da Gronelândia. E o resultado é este

Os cientistas descobriram há muito tempo que 90% de todos os icebergs estão debaixo de água. Já diz o velho ditado “isto é apenas a ponta do iceberg”, significando que algo é apenas uma porção pequena, geralmente não representativa, de algo muito maior que ainda não podemos ver.

Um fotógrafo decidiu provar esse ditado e mergulhou em lugares desconhecidos, onde a maioria das pessoas não tem forma de ir e capturou o que está por baixo do iceberg.

O fotógrafo alemão de 39 anos de idade, Tobias Friedrich, começou a fotografar as suas aventuras e tornou-se um dos principais fotógrafos subaquáticos em 2007. Viajando de locais tropicais para o ártico, captura as vistas dos icebergs de baixo, fazendo do mundo subaquático a sua casa .

Durante a sua viagem à Gronelândia, Friedrich teve uma visão de perto e pessoal dos icebergs e teve a oportunidade de apreciar o seu tamanho e grandeza incríveis. As suas fotografias representam perfeitamente as suas várias formas, tamanhos e texturas, provando que cada uma delas é única e a verdadeira beleza delas só pode ser vista se olhar por baixo.

Estas magníficas fotos subaquáticas transmitem uma mensagem muito forte sobre os efeitos do aquecimento global e como precisamos tomar algumas ações urgentes para que estes incríveis icebergs não derretam. Como visitante frequente da Gronelândia, Friedrich viu o enorme impacto que o aquecimento global teve nesta terra e como o gelo deste país derrete mais cedo a cada ano que passa.

 

Artigos recomendados