Depois de desaparecer no Utah, novo monólito misterioso aparece na Roménia

Um novo monólito apareceu na Roménia, a poucos metros do local de uma antiga fortaleza.

Uma estrutura quase idêntica ao famoso monólito de Utah, que entretanto desapareceu, foi encontrada na Roménia. Este monólito que tem a mesma altura que o seu gémeo desaparecido, contudo a sua superficie não é completamente lisa, tendo alguns rabiscos gravadas.

Este monólito está localizado a apenas alguns metros de uma antiga fortaleza, a Fortaleza Dacian de Petrodava, indica o Daily Mail.

Acredita-se que a fortaleza tenha sido destruída pelos romanos no século 2 dC, mas partes da muralha da cidade ainda podem ser vistas hoje.

As autoridades disseram que o proprietário da estrutura ainda é desconhecido, mas quem a colocou deveria ter pedido permissão ao Ministério da Cultura do país, tendo em conta que é um local histórico.

O monólito desaparecido

Os funcionários do Bureau of Land Management de Utah anunciaram o desaparecimento do monólito dos EUA no fim-de-semana. Onde a estrutura ficava, apenas sobraram pedras e uma pequena chapa de metal.

A “estrutura instalada ilegalmente” foi retirada por “pessoa desconhecida”, e não por pessoal do departamento, segundo o BLM. Não haverá investigação sobre o seu desaparecimento pelo BLM porque é “propriedade privada” e não faz parte das terras públicas, acrescentou o comunicado.

Ainda não se sabe de onde veio o monólito de metal que foi descoberto no início deste mês por uma equipa de biólogos e oficiais do Departamento de Segurança de Utah enquanto conduziam uma investigação com carneiros selvagens a partir de um helicóptero. A equipa viu o objeto brilhante do céu e começou a investigar.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...