Depósito de mísseis da Guerra Fria transforma-se em casa luxuosa (com FOTOS)



Esta estrutura, situada no norte de Nova Iorque, pode parecer um simples pavilhão à superfície, mas se pesquisarmos um pouco a sua história descobrimos que, na verdade, ele esconde um luxuoso bunker subterrâneo, construído como antigo depósito de mísseis.

Durante a Guerra Fria, centenas de depósitos destes foram construídos nos Estados Unidos, mas a maioria foi deixada esquecida e em condições precárias. Bruce Francisco e o primo Gregório Gibbons, contudo, viram potencial nesta estrutura localizada no Adirondack Park e transformaram-na no SiloHome, um magnífico alojamento com 214 m2 extras de espaço subterrâneo.

Localizada entre oito hectares de floresta em Saranac, Nova Iorque, à primeira vista parece tratar-se de uma simples casa de campo. Na superfície, o espaço tem 167 m2 com piso de madeira, uma varanda e amplas clarabóias que preenchem a casa com luz solar. Paralelamente, existem paredes envidraçadas e a uma pista de aterragem privada, que tornam a propriedade bastante cobiçada.

Mas abaixo da superfície continua o deslumbramento, com uma área que se transforma numa verdadeira suite de luxo. O super seguro espaço subterrâneo é acessível através de uma escada de 38 metros – e aí encontra-se uma cozinha, sala de jantar, sala de entretenimento, três quartos e casa de banho com jacuzzi.

Ainda mais para baixo temos o verdadeiro depósito dos mísseis, que se estende nove andares para baixo – ou seja, uns incríveis 56 metros abaixo da superfície. O túnel tem 15 metros de diâmetro e foi construído para resistir a um ataque nuclear.

A estrutura levou mais de 20 anos para ser renovada e foi vendida por Francisco e Gibbons por €580 mil (R$ 1.5 milhões). Trata-se de um confortável alojamento, tão único quanto seguro.

Veja as fotos (com pouca qualidade, é um facto).





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...