Designer britânico inventa preservativo que se abre com apenas uma mão
Se o invólucro que cobre os preservativos pode ser difícil de abrir para alguém que tem uma saúde perfeita, então esta será uma tarefa muito complicada para quem só pode utilizar uma mão. Quem sofre de hemiplegia, por exemplo, uma condição que paralisa metade do corpo.
Foi a pensar nestes pessoas que o designer britânico Benjamim Pawle desenvolveu um preservativo que se abre com uma só mão, respondendo assim ao projecto “Preserving Human Dignity” (“Preservando a Dignidade Humana”, em português).
Para este projecto, que procura novas ideias para quem sofre de hemiplegia, Pawle pensou em unir a inclusão social e a vida saudável. Este preservativo pode ser aberto com uma única mão e, para além de resolver um problema efectivo das pessoas que sofrem de hemiplegia – ou outras –, evitando um momento embaraçoso, ele ajuda a promover o sexo seguro, o que contribuir para uma vida saudável.
O preservativo tem uma pequena membrana de plástico que mantém o preservativo intacto, bastando a uma pessoa puxá-la para cima. O preservativo sai rapidamente e fica pronto para usar.
Veja algumas fotos