Designer grego quer transformar autocarros de dois pisos em hostels itinerantes (com fotos)
O designer grego Aristide Antonas quer reutilizar os double decker bus – os típicos autocarros ingleses de dois pisos – numa espécie de hostel itinerante, ideal para viajantes, pesquisadores ou para quem viva em Países divididos politica e socialmente. O Chipre, por exemplo.
Antonas, conhecido pelo seu design filosófico, acredita que pode transformar um objecto banal e que está na calha para a destruição. O double decker bus não será propriamente um objecto banal, mas há milhares que, pelos anos de utilização e evoluções tecnológicas, estão na linha da frente do desmantelamento.
O designer grego quer aproveitar esta oportunidade para reciclá-los em hotéis de charme. Mantendo o exterior intacto, Antonas propõe a criação de sete quartos no seu interior. Haverá também espaço para uma casa de banho e uma sala, uma área para guardar objectos e outra para preparar uma refeição.
Na verdade, o conceito vai buscar muita da sua essência às autocaravanas ou roulottes, que muitos chamam de casa. Casas móveis, leia-se. Assim, as camas e mesas foram reforçadas, para permitirem o total conforto em viagem. E há até quem já fale de um complexo hoteleiro, composto por vários double decker buses.
Era capaz de reservar uma noite do autocarro-hostel?