Designer paraplégica desenha calças confortáveis para quem anda de cadeira de rodas
Heidi MzKenzie, uma designer paraplégica de 29 anos, desenhou umas jeans confortáveis para mulheres e homens que andem de cadeira de rodas. A ideia surgiu quando Heidi participou no concurso Ms. Weelchair Kentucky 2012 e percebeu que não era a única mulher a ter alguma dificuldade a encontrar roupa bonita e confortável para um corpo sentado.
Assim, Heidi juntou-se à designer Kristin Alexandra Tidwell para criar um par de jeans funcionais e confortáveis, as Alter Ur Ego. “A maioria das roupas adaptáveis são dirigidas aos mais velhos. Eu queria algo fashion que desse a todos a possibilidade de expressar o seu alter ego através da moda”, explicou a jovem ao Mashable.
As jeans custam €72 e são desenhadas para homem e mulher. Fabricadas com elastano, uma fibra sintética usada para dar elasticidade aos tecidos, elas incluem grandes bolsos laterais, fáceis de abrir, uma cintura larga atrás e uma abertura para cateter. São também mais compridas que os jeans normais.
O produto encontra-se disponível para encomenda no Kickstarter, tendo já garantido mais de metade do objectivo de financiamento – €18.000 – quando faltam nove dias para terminar a campanha.
Heidi McKenzie ficou paralisada depois de um acidente de carro em 2007, quando tinha 21 anos. O acidente deixou em stand by os seus planos e sonhos de seguir a carreira de designer. “Gostava de ter uma loja de vestuário, mas assim que percebi que podia fazer a diferença [no desenho do produto] ao estar numa cadeira de rodas e desenhar roupa adaptável [mudei de ideias]”, explicou McKenzie. Para além de ter sucesso profissional, a designer pretende também “dar confiança” às pessoas que se encontram de cadeira de rodas e “quebrar barreiras sociais”.
Look for Alter UR Ego on ABC 36 at 5 and 6 tonight 🙂
Posted by ALTER UR EGO on Sexta-feira, 31 de Julho de 2015
[nggallery id=2139 template=greensavers]