Designer portuguesa lança marca de joalharia sustentável



A designer portuguesa Anabela Marques é a cara por trás da Idict, uma marca de artesanato feito a partir de material reutilizado, que é trabalhado com materiais convencionais.

A artista trabalha com plástico PET reutilizado e papel de revistas de arte antiga e contemporânea desactualizadas. Os principais elementos de cada peça de joalharia são elaborados a partir destes dos elementos.

“[Levo] a política dos 3 R’s (redução, reutilização e reciclagem) muito a sério. A partir de plástico PET e papel de revistas desactualizadas que iriam fazer muito volume no ecoponto são criadas peças divertidas, cheias de cor e bom gosto, numa técnica inovadora e original”, explicou Anabela ao Green Savers.

Segundo a designer, não há duas peças iguais. “Cada peça é única, não repito imagens, apenas repito modelos de peças”, explica. O projecto inclui pregadores, pulseiras, colares ou até os envelopes, que são também feitos a partir de papel de revista, tendo a função de guardar as peças. “Também o embrulho é único e reutilizável”, explica Anabela Marques.

O trabalho da designer portuguesa pode ser acompanhado na respectiva página de Facebook e neste blog.

Há também seis pontos de venda físicos onde as peças podem ser compradas: Loja Fundação de Serralves, Rua D. João de Castro, Porto; Loja Anthrop Autores Portugueses, Coimbra; Loja do Museu Nacional do Azulejo, Lisboa; Loja Gente da Minha Terra, Rua 5 de Outubro, Évora; Hotel Dom Fernando, Av. Dr. Barahona, Évora; e no restaurante A Romeirinha, na Rua 10 de Outubro, Aguiar.

Veja algumas das criação de Anabela Marques.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...