Detroit: armazém abandonado escondia cromos de desporto no valor de €900.000 (com FOTOS)



Se os edifícios abandonados escondem algumas das maiores preciosidades históricas e culturais das cidades – e respectivos períodos áureos e eventual decadência – então Detroit é a meca deste saudosismo urbano.

Há muito que admitimos a nossa paixão por estes edifícios e partilhamos o seu ocaso mas, por vezes, também a sua recuperação, reabilitação e colocação ao serviço da comunidade. E o maior exemplo de que estes edifícios, por vezes, escondem mais do que uma fachada em decadência, veio da cidade norte-americana, que há muito entrou na sua fase mais sombria.

Isto porque dois exploradores urbanos encontraram, num armazém abandonado, dezenas de caixas cheias de cromos desportivos em excelentes condições, num valor estimado de €900.000. Os cromos – de modalidades como basebol, hóquei no gelo, futebol americano e outras – datam do final dos anos 80 e inícios dos 90 e contém artigos raros das equipas e jogadores daquelas décadas.

Muitos deles encontram-se em caixas ainda por abrir, que deveriam estar prontas para serem enviadas para todo o país, para serem vendidas. No entanto, o abandono – provavelmente apressado – do armazém deixou-as ali há décadas.

As caixas foram descobertas por uma equipa de exploradores urbanos cujo hobby – e, para alguns, profissão – é entrar em infra-estruturas abandonadas e perceber de algo de valor por lá existe. Ao longo dos anos, explica o Mail Online, muitos têm regressado ao local para procurar cromos que possam ser valiosos para vender online. Uma situação apenas possível devido à situação periclitante do edifício, já sem portas ou janelas, e aos olhos fechados do departamento de planeamento urbano da cidade, certamente com problemas mais complexos e prementes para tratar.

[nggallery id=2138 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...