Dezenas de pessoas perdem-se no maior labirinto de milho do mundo (com FOTOS)
Se é fã de Stephan King e leu o conto Children of the Corn, de 1977 – está presente na compilação O Turno da Noite – então sabe bem o quão perigosos e assustadores podem ser os labirintos de milho, quer de dia quer de noite – de um ponto de vistga stephankingesco, claro.
Na vida real, estes labirintos até podem ser divertidos de dia, mas à noite transformam-se em locais muito pouco recomendáveis para quem tem uma imaginação forte e um terror de sombras e sons estranhos.
Indiferentes a tudo isto, os organizadores da Cool Patch Pumpkin Maze de Dixon, na Califórnia, criaram um labirinto de milho de 25,4 hectares, de forma a bater o seu próprio Recorde do Guinness de 2007.
O concurso tinha tudo para correr bem, mas não foi isso que aconteceu. O labirinto era tão grande que alguns dos participantes tiveram de ligar para o número norte-americano para urgências, 911, para conseguirem sair.
“Há alguma preocupação e algum medo”, explicou Daryl Snedeker, adjunto do xerife de Solano County. “Eles estava um bocado apreensivos. Podemos ficar algum perturbados se não conseguimos sair de um local e tudo nos parece igual”, continuou, em declarações à CBS Sacramento.
O labirinto estava aberto até às 20h, mas muitas das chamadas telefónicas surgiram bem depois desta hora. “À noite, quando não há lua, ninguém faz ideia de que direcção seguir”, explicou Matt Cooley, um dos organizadores do concurso.
Com tantos pedidos de ajuda em mãos, a polícia recorreu aos organizadores para conseguirem tirar do labirinto toda as pessoas. “Eles estavam com medo e cansados. Estavam cansados de estar perdidos, mas essa é a ideia”, concluiu Matt Cooley. No próximo ano, garantiu o organizador, o labirinto será bem menor. Para evitar problemas com as autoridades.