“Dia Aberto” dá a conhecer futura Reserva Natural da Foz do Almargem e Trafal



Numa altura em que o processo de criação da futura Reserva Natural Local está já na derradeira fase, a 16 de outubro o Município de Loulé promove um “Dia Aberto” na Foz do Almargem e do Trafal, com uma série de atividades que permitirão dar a conhecer um espaço que fará parte das áreas protegidas do Planeta.

De forma a “enaltecer” o património em processo de classificação, esta iniciativa passa por ações temáticas ligadas ao património natural e cultural que caracteriza a área, de forma a promover, divulgar e valorizar esse mesmo território, sublinha a autarquia de Loulé em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o programa arranca com um momento de observação de aves, pelas 9h00. Em simultâneo decorre uma atividade de construção de caixas-ninho e um workshop de ilustração científica – grafite. Numa área caracterizada pela riqueza da avifauna, a organização propõe a ação “A vida da chilreta!”.

Com o apoio dos técnicos do Ambiente da Câmara de Loulé, vai ser possível participar no “Bioblitz!”, atividade que pretende identificar e fazer o levantamento das espécies que aqui se encontram. Este dia culmina com uma caminhada interpretativa em que os participantes terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre este território e sobre “quem” aqui habita, conclui o Município.

As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas até às 16h00 do dia 13 de outubro, através deste  formulário.

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.