Dia Mundial do Mar: Oeiras Parque com obra de arte feita com 90kgs de resíduos



O Oeiras Parque assinala o Dia Mundial do Mar, que este ano é celebrado a 29 de setembro, através da exposição da obra “Waste Wave”, uma grande onda em efeito 3D projetada a partir de resíduos plásticos provenientes do processo de reciclagem deste centro comercial, através do qual foram utilizados 90Kg entre garrafas de água, plásticos, protetores de vestuário, cestos de transporte e vasilhame em geral.

No Dia Mundial do Mar, que este ano é celebrado a 29 de setembro, “é fundamental discutir o uso abusivo do plástico no quotidiano – e não faltam dados científicos para comprovar isso”, sublinha o Oeiras Parque em comunicado, acrescentando que, atento a este problema, fez recentemente uma parceria com o artista plástico Bruno Costa a fim de apresentar uma iniciativa artística para sensibilizar os seus visitantes para a importância da sustentabilidade no futuro do planeta: a “Waste Wave”.

Segundo a mesma fonte, “trata-se de uma grande onda em efeito 3D projetada a partir de resíduos plásticos provenientes do processo de reciclagem do Oeiras Parque, através do qual foram utilizados 90Kg entre garrafas de água, plásticos, protetores de vestuário, cestos de transporte e vasilhame em geral”.

Ao Oeiras Parque, juntou-se, ainda, a ANP|WWF (Associação Natureza Portugal, que trabalha em associação com a World Wide Fund for Nature), uma das maiores e principais organizações de conservação da natureza. “Juntas, procuram construir um futuro onde seja possível garantir uma utilização mais sustentável dos recursos naturais, e promover a redução da poluição e do desperdício”, sublinha.

Miguel Blanco, surfista português, é o Embaixador desta iniciativa do Oeiras Parque. Defensor de um estilo de vida saudável, de práticas ambientais sustentáveis e voz ativa na proteção do ambiente, o surfista associa-se ao Shopping da Linha nesta ação por ser uma oportunidade de alertar para a redução urgente do uso de plástico no dia-a-dia, para a reutilização e reciclagem em fim de vida destes materiais, e para a implementação de medidas mais ecológicas.

A instalação “Waste Wave” é aberta ao público e pode ser visitada até 16 de outubro, entre as 10h e as 23h, no Piso 2 do Oeiras Parque.

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.