Diabo da Tasmânia: 3 mil anos depois nascem sete crias

Os mamíferos nasceram no Santuário de Vida Selvagem de Barrington, em Nova Gales do Sul.

Rita Grossinho

Três mil anos depois da espécie diabo da tasmânia (Sarcophilus harrisii) se extinguir na Austrália, começa a ser possível assistir ao seu regresso. Em outubro do ano passado 26 animais da espécie foram introduzidos no meio natural, no Parque nacional Barrington Tops. Agora, alguns meses depois, esta ação começa a revelar-se um sucesso.

A Organização Não Governamental (ONG) Aussie Ark anunciou no passado dia 24 de maio o nascimento de 7 crias de diabo da tasmânia. Os mamíferos marsupiais nasceram no Santuário de Vida Selvagem de Barrington, em Nova Gales do Sul.

“Eu estou muito orgulhoso. Há dez anos atrás começámos com 44 diabos fundadores, mas agora temos 450 joeys. Temos sido capazes de historicamente devolver o diabo ao continente, e o dia de hoje é outro marco, totalmente” afirma em vídeo o Presidente da ONG, Tim Faulkner.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Aussie Ark (@aussieark)

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.