Diogo Carvalho: o nómada português que há mais de três anos percorre o mundo à boleia (com FOTOS)

À boleia com Diogo Carvalho

Nascido no Porto há 24 anos, desde o Verão de 2012 que Diogo Carvalho não regressa à sua cidade, privilegiando uma “imensidão de aventuras e experiências” que, até hoje, lhe têm trazido “um vasto leque de cores” à sua vida.

Nestes últimos três anos e meio, o aventureiro português percorreu mais de 20.000 quilómetros à boleia, uma experiência tem vindo a moldar o seu carácter. “Passei por mais de 20 países em três anos. Um dia perdi-me na floresta sueca, no Inverno, e experienciei a pré-hipotermia”, conta Diogo ao Green Savers.

Mas há mais histórias. Muitas. Como daquela vez que o aventureiro acampou num dos lugares mais remotos da Irlanda ou passou dois noites – apeado – nas colinas da Wicljow Moutain. Também dormiu na casa da mais famosa sitcom irlandesa, Father Ted.

“Na Áustria passei um Inverno numa caravana sem isolamento, para poder pagar a minha viagem até à Índia – e que durou um ano. Na Turquia passei cinco noites numa das imensas cavernas Chamines de Fada, em Cappadoccia, e durante o dia deambulei na vastidão dos seus vales”, continuou.

Diogo Carvalho conta ainda que se perdeu pelas selvas do Sri Lanka, acampando nas mais remotas aldeias no topo de montanhas e em templos budistas e tentando ao máximo banhar-se nas cascatas. E chegou mesmo a passar uma semana em casa de um traficante, “só pela curiosidade do estilo de vida”. “Uma experiência pesada mas com grandes lições”, garantiu.

Agora, Diogo quer descansar um pouco na Califórnia, Estados Unidos, onde pretende estudar Construção Natural de casas. Sem dinheiro, ele lançou uma campanha de crowdfunding para seguir o sonho de estudar nos Estados Unidos.

Nesta página, Diogo explica o curso que pretende seguir e as suas despesas, €2.800. “Quero contar a minha história e inspirar o máximo de pessoas possíveis para viver em simbiose com a natureza e em equilíbrio físico e mental”, conclui o aventureiro. Veja algumas das situações mais marcantes da sua viagem.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php