Divórcio torna homens mais gordos



Há um lugar-comum que diz que o casamento leva os homens a aumentarem o peso, uma verdade que é confirmada por vários estudos. No entanto, segundo um estudo da Ohio State University, nos Estados Unidos, o divórcio também ajuda os homens a ficarem mais gordos. Ou seja, a partir do momento em que um homem casa, o mais provável é que ganhe algum peso: quer se mantenha no casamento quer se divorcie.

O estudo, citado pela NYMag, analisou mais de 10.000 pessoas nos dois anos seguintes ao casamento ou divórcio – os primeiros dados foram recolhidos em 1979.

Assim, 63% dos homens ganharam peso a seguir ao divórcio, quando comparados com os homens que se mantiveram casados; as hipóteses de as mulheres ganharem peso no pós-divórcio, porém, são apenas metade destas.

“Este estudo prova que o casamento está associado a todo o tipo de vantagens de saúde para os homens, enquanto o divórcio é especialmente mau em termos de saúde”, explica a revista nova-iorquina.

Por outro lado, o risco de ataque cardíaco, enfarte e suicídio também aumenta depois do divórcio. Ou seja: a partir desse momento, para o homem, é preciso ter um especial cuidado com a sua alimentação.

Foto: Jason Rogers / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...