DREAMMEDIA lança primeira campanha de outdoors impressos em plástico retirado do oceano
A DREAMMEDIA lançou ontem, dia 1 de fevereiro, a primeira campanha de outdoors impressos em plástico retirado do oceano, através do novo produto ecológico OCEANTEX®, uma matéria-prima “pioneira concebida de forma revolucionária a partir de resíduos recolhidos do oceano, em especial, plástico marinho, que constitui 10% do produto final, sendo 90% composto por material biodegradável, o que lhe confere um elevado potencial reciclável”.
“Esta inovação consolida mais um passo na nossa estratégia de Sustentabilidade, reveladora do nosso compromisso com o futuro dos oceanos e do nosso empenho em reduzir o impacto ambiental da nossa área de atividade”, destaca Ricardo Bastos, CEO da DREAMMEDIA, citado em comunicado. “A nossa ambição é criar “atitudes que preservam vidas e transformam marcas”, sensibilizando para a gestão responsável dos nossos meios, mantendo sempre os altos padrões de excelência e qualidade, que nos caracterizam. Com esta nova opção, as marcas que comunicam com a OCEANTEX® assumem uma “Atitude Carbono Zero””, acrescenta.
Em novembro de 2022, a DREAMMEDIA “demarcou-se por ser a primeira empresa no setor Out-of-Home (OOH) em Portugal a obter o certificado Carbono Zero, garantindo aos seus clientes que a comunicação das suas marcas é 100% neutra em carbono, premissa assumida pela empresa com o mote ‘Atitude Carbono Zero'”, explica o comunicado.
“A pensar na longevidade do planeta, decidimos lançar uma família de produtos sustentáveis que têm como base matérias-primas recicladas e de origens ecologicamente responsáveis, isentos de substâncias tóxicas, oriundas da terra e do oceano. Acreditamos que consciencializar e educar é a melhor forma de preparar as gerações de sustentabilidade do futuro”, sublinha Ricardo Bastos.
Com o lançamento da tela OCEANTEX®, a DREAMMEDIA apresenta uma nova gama de produtos que têm como base o uso de matérias-primas recicladas para parceiros que pretendam “mostrar a sua responsabilidade ambiental e boas práticas ecológicas, através da sua comunicação externa”. Desta nova gama fazem ainda parte o Ecopaper, de papel reciclado, além da tela Lifetex, isenta de substâncias tóxicas, como o PVC. Além destes produtos, a DREAMMEDIA disponibiliza ainda outdoors iluminados com energia solar, para potenciar mais uma vez as campanhas dos seus clientes dando maior visibilidade às suas marcas, sem esquecer a eficiência energética.
A política ecológica adotada pela empresa “é também confirmada com o selo Energia Verde, atribuído pela EDP, que certifica que todos os equipamentos digitais são abastecidos por fontes de energia 100% renováveis, e com o certificado ISO 14001:2015 – Sistemas de Gestão Ambiental (SGA), que reforça o compromisso da DREAMMEDIA com a proteção do meio ambiente, assegurando que é feito um uso racional de energia e recursos por parte da empresa”.
O programa Pegada Verde foi o ponto de partida para a DREAMMEDIA, enquanto organização ecologicamente responsável, ao desenvolver e implementar um plano para a neutralização da sua pegada carbónica. O valor apurado das suas emissões carbónicas de 2021, com a ajuda da consultora Deloitte, foi compensado através da regeneração natural de cinco hectares de carvalho negral em território nacional, com um conjunto de iniciativas internas para neutralizar a sua pegada carbónica, conclui a mesma fonte.