É fã de basket? Então vai gostar das mesas que falamos neste artigo (com FOTOS)



Quando o chão de madeira do pavilhão do Northglenn Recreation Center, no Colorado, ficou tão danificado que não pôde mais ser reparado, o seu destino mais provável passou a ser a lixeira.

Mas tal não aconteceu. A empresa de mobiliário Wool Hat comprou – por um preço baixo, provavelmente – o piso de madeira e transformou-o em mesas, cadeiras e secretárias. O resultado pode vê-lo nas fotos, certamente apelativas aos fãs de basket.

Gerida por Matthew e Danelle Brit, a Wool Hat utiliza quase 80% de materiais reciclados nos seus artigos de mobiliário. Este chão foi, por isso, uma excelente oportunidade de garantir uma grande variedade de madeira que estava destinada ao desperdício, uma forma de tornar o mobiliário mais apelativo a um público muito específico – os fãs de basket – mas também fazer uma acção de marketing interessante.

Siga a Wool Hat no Facebook. E veja o site da empresa familiar (vale a pena perder algum tempo a perceber quem são Matthew e Danelle Brit.

O projecto contou ainda com o apoio da Ponder Company, uma empresa que fabrica chãos desportivos e que terá ficado responsável por parte do upcycling.

“O chão é agora utilizado como carteira de escola de um miúdo, ou uma mesa de trabalho de um artista. Ou um ponto de encontro de uma família… e não um monte de lixo”, explicou Matthew Britt, citado pelo Treehugger. Segundo o agregador de sustentabilidade, desde o upcycling do chão do Northglenn Recreation Center, Matthew Britt já salvou outro chão de madeira de um centro recreativo e até um velho celeiro.

Conhece algum caso similar em Portugal, Brasil ou Angola? E o que podemos fazer para que empresas como a Wool Hat sejam cada vez menos notícia e, cada vez mais, uma realidade consolidada?

Responda em baixo, na nossa página do Facebook ou no Twitter.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...