e-Palette, a solução para mobilidade autónoma em tempo-real da Toyota

A Toyota Motor Corporation (TMC) apresentou um sistema de gestão operacional que irá servir de base à prestação de diversos serviços através do seu veículo autónomo eléctrico a bateria e-Palette com aplicações Autono-MaaS.

Em 2018, o presidente e CEO da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, anunciou a e-Palette como um símbolo de mobilidade que vai além dos veículos convencionais, para oferecer aos clientes valor agregado e serviços. Assim, o e-Palette foi apresentado no ano passado no Tokyo Motor Show.

Vai oferecer um serviço regular de transporte para atletas e trabalhadores das Vilas Olímpicas e Paralímpicas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, adiado até para o verão de 2021, segundo a empresa. Esta nova aplicação e-Palette, graças à colaboração de vários parceiros, vai permitir a implantação de diferentes unidades em Woven City, “a cidade-protótipo Toyota do futuro”.

O presidente da Toyota Connected Company, Keiji Yamamoto, destacou que, com a adição de um sistema de gestão operacional, “o e-Palette avançado mostrará grande refinamento e crescerá com o sempre inacabado urbanismo interligado de Woven City”.

Este sistema de gestão operacional será oferecido na forma de novas funções na Plataforma Toyota de Serviços de Mobilidade (MSPF) e compreenderá o Sistema de Gestão de Mobilidade Autónoma (AMMS) para ligação com veículos e a Plataforma de Atribuição de Tarefas Eletrónicas Paleta (e-TAP) para se conectar com as pessoas.

Desta forma, o sistema irá reduzir o tempo de espera do cliente e aliviar o congestionamento do tráfego para oferecer segurança, tranquilidade e conforto.

Segundo a Toyota, o AMMS permite que os veículos e-Palette sejam despachados “para onde for necessário, quando for necessário e na quantidade necessária”. O horário de funcionamento pode ser alterado com flexibilidade e os veículos podem partir e retornar automaticamente com base nas necessidades em tempo real.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...