E que tal viver numa casa-estufa?

Em países onde o Inverno é mais rigoroso, cercar a casa com uma estufa que absorve o calor é uma opção cada vez mais popular. É o caso desta casa de campo situada nos arredores de Gotemburgo, na Suécia, coberta por uma estrutura em vidro gigante que lhe garante um clima mediterrânico quando lá fora as temperaturas atingem graus negativos.

Construída em 2015, esta “casa dentro de uma casa” garante uma eficiência energética elevada, alimentada por painéis de energia solar. Além disso, a estrutura-estufa que envolve a residência inclui uma horta familiar quente o suficiente para garantir o cultivo de frutas e legumes como uvas, damascos, kiwis e tomates, mesmo no pico do Inverno.

No primeiro andar da propriedade sueca estão a cozinha, sala e quartos com pisos em cimento polido, enquanto o terraço, de 100 metros quadrados, pensado para entretenimento da família e amigos foi deixado “em bruto”, com as vigas de madeira expostas, e paredes e telhado totalmente envidraçados o que garante uma vista deslumbrante para o lago e paisagem envolvente.

A casa em questão está à venda na agência Eklund Stockolm New York, por isso até pode ser sua…

Fotos: via Eklund Stockolm New York

[nggallery id=3519 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...