E se pudesse alugar a sua bicicleta a um desconhecido?



Em Copenhaga, na Dinamarca, já é possível alugar a bicicleta a um desconhecido. A Cyclister, startup dinamarquesa, quer ajudar os ciclistas a alugar as suas bicicletas a desconhecidos. Por isso, pretende lançar em breve uma app para smartphone para tornar o serviço mais eficaz.

A empresa lançou o seu serviço na cidade de Copenhaga há mais de seis semanas e já possui uma base de dados on-line com cerca de 300 bicicletas. O custo para alugar uma bicicleta é de aproximadamente $15 (€12), de acordo com o co-fundador da Cyclister David Paag.

“A Dinamarca é o lugar perfeito para começar. É a capital das bicicletas no mundo e 25% dos turistas realmente alugam uma bicicleta na cidade”, diz Paag, citado pela PC World Magazine e citada pelo agregador O Meu Bem Estar.

Até o momento, a Cyclister conseguiu atrair um número reduzido de pessoas dispostas a alugar as suas bicicletas a outros habitantes ou turistas da cidade, pelo que as empresas de aluguer da cidade oferecem a maioria das bicicletas disponíveis na base de dados da empresa.

A empresa está agora à procura de investidores que ajudem a alargar e a melhorar o serviço, incluindo desenvolver uma aplicação móvel para tornar o processo de aluguer mais eficaz e “uma necessidade óbvia”, segundo Paag.

A Cyclister terá, assim, de competir com programas de aluguer de bicicletas apoiados pela prefeituras e empresas das grandes cidades. Mas Paag garante que a Cyclister conseguirá competir com os serviços de aluguer já disponíveis, ao oferecer uma maior variedade de bicicletas, incluindo bicicletas de carga, corrida e bicicletas de montanha.

O objectivo da empresa é disponibilizar 5 mil bicicletas na Dinamarca em Fevereiro de 2015.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...