ECO desafia os portugueses a irem “à fonte” e a consumirem água de uma forma mais sustentável



A ECO lançou uma campanha que desafia todos os portugueses a uma mudança de hábitos no consumo de água. Sob o mote “Vai à fonte”, a campanha “quer modernizar o antigo ritual de ir buscar água à fonte e desafiar os portugueses a recuperar este hábito, numa lógica de consumo mais ecológica e amiga do ambiente”, explica André Paiva, Fundador da marca, citado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a ECO, em alternativa às tradicionais garrafas de água em plástico descartável, através de fontes de filtragem de água e garrafas reutilizáveis, convida os consumidores a reencherem as suas garrafas sempre que forem às compras, reduzindo assim plástico descartável ao ambiente.

As garrafas ECO foram especialmente desenvolvidas para serem reutilizáveis. São resistentes, em PET (BPA free) e têm filtro UV, que protege a água da luz, garantindo as suas propriedades. Estão disponíveis nos formatos 1,5L, 3L e 6L, prevendo-se mais um novo formato on-the-go para breve.

A marca está disponível em exclusivo nos supermercados Pingo Doce , em 226 lojas, e até final do ano serão cerca de 300 os estabelecimentos com este serviço, avança o comunicado, sublinhando que o seu lançamento já permitiu uma poupança superior a 320 toneladas de garrafas de plástico descartáveis.

Os artistas Carolina Deslandes e António Zambujo e o surfista profissional Miguel Blanco juntam-se à ECO para passar esta mensagem.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.