Ecopilhas atinge número histórico de 4 milhões de pilhas e baterias a favor do IPO



O quarto Peditório Nacional a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), que decorreu no Natal, recolheu mais de 4 milhões de pilhas e baterias usadas, um número histórico para a Ecopilhas. Este resultado permite a doação de uma torre de endoscopia para o bloco operatório do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

Os mais de 4 milhões de pilhas e baterias usadas foram colocadas pelos cidadãos e pelas mais diversas instituições, nos cerca de 16 mil pilhões existentes no comércio, escolas, hospitais, hotéis, empresas e ecopontos.

“O Peditório Nacional de Pilhas e Baterias é uma das principais iniciativas de responsabilidade social da Ecopilhas. O empenho de milhares de cidadãos e instituições na campanha foi absolutamente extraordinário, tendo contribuído para que o resultado deste ano ultrapassasse todas as expectativas. A ajuda do José Carlos Malato foi determinante para a divulgação desta iniciativa”, explicou em comunicado o diretor-geral da Ecopilhas, Eurico Cordeiro.

O peditório foi divulgado em vários suportes de comunicação, como rádio e outdoor, e pela primeira vez na rede social Facebook, através da página Ecopilhas.

À semelhança de 2011, a Ecopilhas teve como principal parceiro nesta iniciativa a cadeia de supermercados Lidl, que disponibilizou as suas lojas para a divulgação e recolha de pilhas e baterias usadas.

A Ecopilhas é uma empresa sem fins lucrativos constituída pelos principais produtores e importadores de pilhas e acumuladores que operam no mercado português. Tem como função principal assegurar o funcionamento do SIPAU (Sistema Integrado de Pilhas e Acumuladores Usados), gerindo um conjunto de operações que asseguram a recolha selectiva, armazenagem temporária, triagem e reciclagem das pilhas e acumuladores portáteis e industriais usados.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...