Ecopilhas doa novo instrumento de diagnóstico a IPO de Lisboa



O Instituto Português Oncológico Lisboa (IPO) recebeu ontem um Ortopantomógrafo, doado pela Ecopilhas Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, na sequência da realização do 2º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, que decorreu em Dezembro passado e gerou uma recolha superior a três milhões de unidades.

O Ortopantomógrafo permite a realização de exames de diagnóstico fundamentais para despistar focos infecciosos em doentes oncológicos que, grande parte das vezes, tem as suas defesas naturais diminuídas ou mesmo ausentes, quer pelo efeito da doença, quer pelos tratamentos a que são sujeitos. É muito importante em exames de Radiologia dos maxilares e para cirurgia da actividade oral e Ortodontia, assim como para o diagnóstico de doentes submetidos a transplante de medula óssea ou a tratamentos de radioterapia da área de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

Este instrumento de diagnóstico é especialmente importante para os pacientes mais novos, internados e em tratamento, uma vez que os exames passam a poder ser realizados no interior do IPO de Lisboa, o que não acontecia até agora, como explica o comunicado de imprensa.

Durante a entrega do Ortopantomógrafo, a Ecopilhas aproveitou ainda para anunciar a terceira edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, que decorrerá entre Novembro e Dezembro próximos. É muito fácil ajudar a empresa nas suas causas solidárias, basta colocar todas as pilhas e baterias usadas no pilhão, presente em grande parte dos ecopontos municipais.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...