Ecotura propõe Réveillon pedestre na serra da Peneda
Na noite de hoje, em que se assinala a passagem de ano, muitos são os programas à escolha de cada um, mas nem sempre se destacam pela sua criatividade. A Ecotura propõe um Réveillon pedestre, com um passeio pela serra da Peneda e a aquisição de novos conhecimentos sobre o meio natural, em contexto de montanha.
“Passear no bosque, com alguns desníveis e piso irregular, exige um certo esforço físico, mas não é preciso sermos campeões”, adiantou o responsável pela iniciativa, que já vai na sua quarta edição. “No total, o percurso será de 10, 12 quilómetros à ida e outros tantos à volta”, esclareceu Pedro Alarcão, destacando ”a ligação à terra” que este tipo de actividade fomenta, “exequível até para crianças que gostem de andar”.
Os interessados deverão reunir-se esta manhã, pelas 10:00 horas, em Castro Laboreiro, para o início de uma actividade que se prolongará por três dias e que inclui passar esta noite em ambiente de turismo rural espanhol. Para isso, será necessário transpor a fronteira a pé, em território consignado ao lobo, esclarece o artigo do Jornal de Notícias.
“Queremos começar o ano com o espírito renovado”, continua Alarcão e, para isso, a iniciativa incluirá ainda sessões de relaxamento e banhos termais. O retiro, acrescenta, “insere-se numa filosofia de escape à metrópole e promoção de uma vida saudável”, que tem cada vez mais adesão por parte do público. O contacto com a Natureza é cada vez mais a forma escolhida pelas pessoas que “estão sujeitas a doses de stress brutais e necessitam de desligar a ficha da corrente”.
Siga as actividades da Ecotura no Facebook.