EDP mantém liderança no índice Dow Jones de Sustentabilidade. E reforça pontuação.



A EDP continua a ser a eléctrica mais sustentável do mundo, de acordo com o índice Dow Jones de Sustentabilidade, tendo inclusive reforçado a sua pontuação face a 2010. O bom desempenho da empresa levou-a também a entrar para o FTSE4Good, um índice que avalia a sustentabilidade das empresas cotadas em bolsa mas que tem critérios diferentes do Dow Jones.

Este ano, a EDP obteve uma classificação de 86 pontos, subindo 2 pontos em relação ao ano de 2010, sendo também líder mundial na categoria de Dimensão Social. Na área de dimensão Económica, a EDP continua a ser uma das melhores empresas do sector.

A EDP melhorou também em Dimensão Ambiental, destacando-se pela pontuação máxima nos critérios de Biodiversidade e Alterações Climáticas. Num conjunto de 22 critérios, a EDP tem a melhor prática em 10 critérios e atingiu a pontuação máxima em seis.

“É o reconhecimento de uma estratégia de consistência e de capacidade de valorização da companhia, na vertente económica, social e ambiental. Traduz a capacidade de criar vantagens competitivas e diferenciadoras”, explicou António Mexia, presidente da EDP. “É uma boa notícia para os accionistas, para quem cá trabalha, para clientes e para as comunidades onde actuamos”, argumentou.

A inclusão nos índices Dow Jones de Sustentabilidade é conseguida através de um rigoroso processo de avaliação realizado pelo SAM Group, que incorpora um questionário com 116 questões e onde são apreciados os aspectos fundamentais das três dimensões do Desenvolvimento Sustentável: Económica, Ambiental e Social.

De acordo com o Diário Económico, também o BES passou a integrar o grupo de bancos presentes no Dow Jones de Sustentabilidade europeu, num total de 14 instituições bancárias presentes.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...