EDP vende produtos agrícolas de Trás-os-Montes nas suas sedes de Lisboa e Porto
A EDP está a vender, nas suas sedes de Lisboa e Porto, cabazes de Natal com produtos agrícolas de Trás-os-Montes, revelou a empresa. A iniciativa insere-se no projecto Sustentabilidade Rural, que abrange algumas das regiões onde a EDP está a desenvolver centrais hidroeléctricas e inclui-se nas várias missões de Natal de Fundação EDP, que decorrem até 7 de Janeiro.
O cabaz de Natal tem produtos como vinhos, queijos, frutos secos ou compotas, vêm da região do Sabor, na qual a EDP está a construir uma barragem, e está a ser vendido na sede da EDP em Lisboa, no Marquês do Pombal, e na rotunda da Boavista, no Porto. O cabaz custa €20 (R$ 48).
“Isto não surge em reposta à Unesco [que sugeriu que o património natural do Sabor poderia ser destruído com as barragens da EDP]. Isto não é trabalhar para a imagem”, explicou ao Dinheiro Vivo o presidente da Fundação EDP, Sérgio Figueiredo.
Além da venda de cabazes de Natal, a empresa tem em curso uma campanha de recolha de produtos de higiene para crianças e idosos. Os produtos podem ser entregues em todo o país, nos 20 pontos de recolha criados para o efeito.