Eduardo Rêgo: “Celebremos todos o Dia da Terra”
Eduardo Rêgo dispensa apresentações. É a famosa voz que dá vida ao BBC Vida Selvagem, emitido em Portugal pelos canais RTP e SIC, um dos mais importantes documentários da natureza, pelo qual os telespetadores portugueses se apaixonaram.
Mais do que um locutor ou especialista em comunicação, Eduardo é fundador e presidente do movimento “Loving the Planet”, a dream power by GAL, um projeto global que pretende alertar para a importância do equilíbrio do planeta e que visa congregar vontades e ligar múltiplos agentes.
“Foi este sentimento, convertido em desassossego de alma, que despertou em mim a ideia de um projeto fortemente agregador, capaz de criar laços entre os múltiplos agentes que dão o melhor de si pelo equilíbrio do planeta. Não resista à coragem de mudar”, alerta Eduardo Rêgo.
Até há pouco tempo os jornais e televisões falavam da poluição desenfreada que quase levou o planeta a um ponto de não retorno. “Alguém suspeitava que pela primeira vez na história o sinal menos passaria a valer mais? Muito mais? Ironicamente é isso que está a acontecer. A filosofia do essencialismo imposta por um vírus insidioso e maléfico está a varrer a face da terra. Seremos capazes de aprender a lição?”, questiona.
O apresentador vai mostrar imagens atualizadas da NASA pondo em confronto o Planeta poluído de há pouco tempo com o que se nos apresenta agora. “Foi preciso parar para pensar”, explica.
Assim, hoje, às 16h00, Eduardo Rêgo pede para todos os portugueses entrarem em sintonia e “celebrarem o Dia da Terra”.
Pode acompanhar o directo aqui.