Electrão e Samsung vão à praia premiar quem recicla equipamentos eléctricos



Este verão, o Electrão e a Samsung vão facilitar a sua vida e ajudá-lo a fazer uma boa ação pelo ambiente sem ter de sair da praia. Nos próximos dias 25 e 26 de junho, na praia de Carcavelos, e 2 e 3 de julho, na Costa da Caparica, perto da Praia do Tarquínio-Paraíso, as duas entidades vão distribuir prémios a quem entregar no local pequenos equipamentos elétricos para reciclagem.

Telemóveis, computadores, batedeiras, secadores e até candeeiros podem ser entregues no espaço da iniciativa, desde que tenham menos de 25 centímetros. O que poderá receber em troca, como recompensa? Telemóveis, smartwatches, auscultadores, raquetes, toalhas de praia, sacos de pano, entre outros. Por cada pequeno equipamento elétrico usado entregue terá a oportunidade de jogar numa máquina do estilo “jackpot”. Depois de carregar no botão, ficará a saber que prémio pode ganhar, mas para o receber, terá de responder corretamente a uma pergunta sobre reciclagem de equipamentos elétricos – tem duas tentativas para acertar.

Esta ação tem como objetivo sensibilizar os cidadãos para a importância da separação e do correto encaminhamento de equipamentos elétricos usados, como forma de garantir o tratamento das substâncias perigosas e o reaproveitamento dos materiais como novas matérias-primas.

“Entregar um equipamento para reciclar, quando atingiu o seu fim de vida e já não há possibilidade de reutilização ou reparação, é um ato cívico. Nesta campanha pretendemos reconhecer esse gesto do cidadão, envolvê-lo num momento lúdico e dar-lhe a possibilidade de conquistar um prémio para que continue motivado em ajudar-nos a reciclar cada vez mais e melhor”, afirma Pedro Nazareth, CEO do Electrão.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.