França inaugura o primeiro santuário de elefantes da Europa



Este é o primeiro santuário da Europa para a família Elephantidae, e abriga espécimes que viveram em circos e jardins zoológicos.

França abriu as portas ao primeiro santuário de elefantes da Europa. O Elephant Heaven European Elephant Sanctuary (EHEES) situa-se na região de Nouvelle-Aquitaine, no Parque Natural Regional Périgord-Limousin, e ocupa um espaço de 28 hectares.

Esta casa de repouso para elefantes tem como objetivo cuidar dos espécimes que outrora viveram em jardins zoológicos ou circos europeus, tratando-os com respeito e incentivando a sua reconexão com o meio natural. Os voluntários e os visitantes não têm contacto direto com os animais, garantindo assim a sua tranquilidade e adaptação positiva ao ambiente.

A primeira residente do EHEES chama-se Gandhi, e chegou ao estabelecimento no dia 14 de outubro. Trata-se de um elefante asiático (Elephas maximus) com 52 anos, que viveu grande parte da sua vida em jardins zoológicos na Dinamarca e em França.

O projeto encontra-se ainda em fase inicial, tendo apenas espaço para três elefantes, mas a equipa espera conseguir construir mais celeiros e expandir os seus terrenos, para dar abrigo a mais elefantes.

 

A Gandhi no Elephant Haven European Elephant Sanctuary / © EHESS


Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.