Eleições 2015: PAN elege um deputado

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) foi a grande surpresa da noite eleitoral portuguesa, tendo garantido a eleição de um deputado para a Assembleia da República que, na próxima legislatura passará a ter mais um partido com assento parlamentar.

Com um resultado nacional de 1,39%, equivalente a 74.230 votos, foi no distrito de Lisboa que o PAN conseguiu eleger um deputado. Na capital portuguesa, o PAN obteve 22.583 votos, ou 1,97%, elegendo André Lourenço e Silva para o representar na Assembleia da República. Este será, na verdade, o único partido que passará a ter presença no Parlamento, face às últimas eleições.

“Este é um momento histórico para a democracia portuguesa, há quase 20 anos que um novo partido não entrava na Assembleia da República”, referiu, ontem à noite, André Silva. “Conseguimos um crescimento próximo dos 30% em relação às últimas eleições legislativas, o que catapulta o PAN como um verdadeiro partido de nível nacional”, comentou, citado pelo Observador.

“Os resultados desta noite vêm reforçar aquilo que apelamos durante a campanha. Conseguimos alcançar mudanças positivas, só precisamos de ter iniciativa e confiança, este é ainda um grande passo para a mudança de paradigma a vários níveis que queremos trazer aos portugueses. Não estamos sós neste mundo, o ser humano não é a medida de todas as coisas”, concluiu.

Recorde todas as notícias do PAN no Green Savers.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...