Elimine os seus resíduos plásticos com talheres reutilizáveis



Utensílios de plástico descartáveis. É uma daquelas coisas a que não damos muita importância, mas que deixam em todo o mundo um impacto ambiental considerável. Os talheres Uphold pretendem mudar isso com um conjunto compacto de utensílios reutilizáveis destinados a minimizar o desperdício de talheres de plástico de uso único, sublinha o “Inhabitat”.

Segundo a mesma fonte, a empresa conhece obviamente o seu mercado desde que a campanha Kickstarter foi rapidamente financiada por 711 apoiantes, ganhando mais de nove vezes o objetivo original. Mudou-se então para o IndieGogo, onde ganhou 57.618 dólares através de 880 patrocinadores adicionais.

Segundo Uphold Cutlery, 100 milhões de utensílios de plástico são descartados nos EUA todos os dias. Essa quantidade de resíduos é inconcebível. Muito desse lixo plástico acaba por poluir praias e oceanos onde perturba a ecologia marinha e acaba nos mariscos que comemos sob a forma de microplásticos.

No entanto, a ideia dos talheres Uphold é simples – conceber talheres duráveis, não tóxicos e transportáveis que se podem levar para qualquer lugar. No total, o garfo de três peças, a faca e a colher, colocados numa caixa pequena, é um pouco maior do que um cartão de crédito e mais pequeno do que o seu telemóvel. O design ultra compacto mede 3,9 polegadas de altura, 2,6 polegadas de largura, e uma fina .4 polegadas de profundidade. Quando retirados da mala, os utensílios em si estendem-se até cerca de 15 centímetros de comprimento. A empresa afirma que este é o conjunto mais leve e mais pequeno do mercado. O preço é comparável ou inferior ao dos concorrentes também.

Além disso, o conjunto de talheres Uphold é feito de TPU/TPE de qualidade alimentar, liga de alumínio e liga de titânio para que todas as peças sejam recicláveis. As pegas deslizam em cada cabeça do utensílio, tornando-os fáceis de montar, desmontar, lavar e armazenar. A empresa oferece cabeças de substituição em caso de perda ou dano, para que não seja necessário substituir todo o conjunto.

Com estados como a Califórnia a tomar medidas para proibir o plástico de uso único, fazer a mudança agora “não só ajudará o ambiente, mas irá prepará-lo para as mudanças inevitáveis que estão a vir na nossa direção”, conclui o “Inhabitat”.

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...