Em 2011, Algarve produziu 1200 toneladas de framboesa e morangos para Norte da Europa



Em 2011, a região do Algarve produziu 600 toneladas de framboesa e outras 600 de morangos. A maioria destas 1200 toneladas, de acordo com a organização de produtores Madrefruta, foi exportada para o Norte da Europa.

“Este ano de 2011 temos cerca de 600 toneladas de framboesa e 600 de morango e daqui por cinco anos teremos 2500 toneladas de cada fruto”, avançou o director-geral do grupo Hubel, Humberto Teixeira.

Em declarações ao Observatório do Algarve, o responsável disse que os frutos vermelhos tiveram uma “evolução significativa” em 2011, sobretudo devido à “opção tomada, em conjunto com a Driscoll’s (parceiro que desenvolve variedades destes frutos e as comercializa para a Europa) de produzir no Inverno, de Janeiro a Abril”.

As empresas agrícolas, cuja produção é comercializada, na íntegra, pela organização de produtores Madrefruta, vão ter em 2011 um volume de negócios de seis milhões de euros.

Segundo o responsável da Hubel, entre os factores que levaram ao sucesso destas produções encontram-se a aposta no conhecimento, na inovação técnica e em trabalhadores qualificados. O plano de comercialização da empresa prevê quintuplicar a produção até 2016.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...