Em Bangkok, alguns táxis transformaram-se em hortas



Pode ser insólito, mas é real: na cidade de Bangkok, a capital da Tailândia, alguns táxis começaram a transformar-se em hortas.

O surgimento da pandemia da COVID-19 causou mudanças no mundo inteiro, e o setor do turismo foi um dos que mais sofreu as medidas de mitigação adaptadas pelos governos. Nos primeiros seis meses de 2021 o país recebeu pouco mais de 40 mil turistas, uma queda de 99,4% comparativamente a 2020.

Para ultrapassar a ausência de turistas e as dificuldades dos próprios trabalhadores e da empresa, a cooperativa de táxis “The Ratchapruek Taxi Cooperative” decidiu responder à crise com uma ideia inovadora. Começaram a utilizar o tejadilho e o capô dos automóveis, que estão parados há mais de um ano, para plantar pequenas hortas.

Nos cerca de 300 táxis foram cultivadas várias espécies de vegetais, como pepinos e beringelas, mas também criados sapos, explicam alguns elementos da empresa à Reuters. O cultivo servirá não só para alimentar as famílias, mas também para seu sustento, podendo os excedentes ser vendidos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...