Em estudo novas interdições à circulação de carros antigos



O novo plano de melhoria da qualidade do ar para a região de Lisboa e Vale do Tejo prevê o alargamento das zonas interditas à circulação de carros antigos em Lisboa. Aumento da fiscalização é outra proposta que consta do plano.

Apresentado esta semana na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), este plano foi apresentado pelo especialista em qualidade do ar e dirigente da associação ambientalista Zero, Francisco Ferreira.

Salientando que 2017 “vai continuar a ser um ano problemático na ultrapassagem dos limites anuais” permitidos, este documento defende o alargamento das medidas associadas às Zonas de Emissão Reduzida (ZER) em Lisboa.

O plano propõe também programas de mobilidade para empresas com mais de 250 funcionários e grandes pólos geradores de deslocações em Lisboa, em particular nas ZER.

A revisão do enquadramento das cargas e descargas, o fomento de boas práticas para reduzir emissões no âmbito da construção de edifícios, mais fiscalização e a instauração de medidas SOS a adoptar em dias em que se prevêem episódios de poluição atmosférica, são outras das medidas propostas.

Foto: via Creative Commons 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...