Embalagens: Pingo Doce poupa 15 mil toneladas em plástico e cartão

135 mil quilos de cartão que não foi usado e três mil quilos de plástico poupado. Estes são alguns dos números que o Pingo Doce deu a conhecer relativamente à sua iniciativa de “ecodesign” nas embalagens da sua marca. A empresa indica que a iniciativa se dever ao facto de querer reduzir o impacto ambiental associado quer às embalagens dos seus produtos, quer às de transporte.

Um exemplo dado é o néctar da sua marca. O Pingo Doce diminuiu em cinco milímetros o diâmetro desta embalagem, o que acabou por diminuir em 42 mil o número de paletes transportadas e menos 2415 toneladas de emissões de CO2.

Outro exemplo: as antigas embalagens das refeições congeladas Pingo Doce continham um invólucro de plástico e uma caixa em cartão. O plástico (que é reciclável) foi mantido para garantir a segurança alimentar mas a empresa decidiu retirar o cartão das embalagens primárias, diminuindo assim a quantidade de materiais utilizados. Desta forma, reduziu-se em 72% o peso da embalagem primária, pouparam-se 119 toneladas de cartão e evitou-se a emissão de 4,8 toneladas de CO2.

O Pingo Doce diz que, desde 2011 reviram mais de 200 tipos de embalagens, o que se traduziu numa poupança de mais de 15 mil toneladas em materiais. Esta poupam-se de materiais levou a transportes evitados, o que preveniu a emissão de mais de 2500 toneladas CO2.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...